Tattoo na terceira idade? ... E por que não? .
.
. • Vocês acham que tatuagem é para pessoas jovens? Nada disso!
A cada dia cresce o número de idosos que estão se tatuando, por quererem realizar um sonho que por muito anos foi reprimido.
• O que ocorre com a pele madura?
¤ Com o envelhecimento vem as mudanças tanto psicológicas, emocionais e também físicas, que é um processo totalmente natural. Com a idade diminui a produção do colágeno e a perda da elasticidade, o que torna a pele mais sensível a lesões. Outro ponto também é a diminuição na produção das glândulas sebáceas, deixando a pele mais seca e que exige uma hidratação reforçada.
¤ Antes de se tatuar é importante fazer uma visita a um dermatologista, e só depois marcar a sua tattoo. ¤ É necessário fazer uma avaliação com o tatuador para verificar quais áreas do corpo está em condições de receber a tatuagem. Se nessas áreas existam sinais ou manchas, devem ser evitadas.
¤ Por ter menos colágeno e possuir uma estrutura mais frágil, a pele madura demora um pouco mais para cicatrizar. Além dos cuidados básicos, exigirá cuidados mais intensivos, com a limpeza e uso adequado do creme ou regenerador dérmico indicado.
¤ O nível de dor pode ser um pouco maior, o que recomendamos é que existam mais pausas durante o procedimento. ¤ Pelo fato da pele ser mais sensível, o risco de surgir problemas de pele e possíveis ferimentos é maior. Sendo extremamente necessário a busca por profissionais qualificados e que seguem as normas da Vigilância Sanitária.
¤ Deixa a sua curtida, marca e compartilha com os amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário